sexta-feira, 21 de maio de 2010

HIPERTEXTO E OS CAMINHOS DA NAVEGAÇÃO

Ao entrar no fantástico mundo digital e principalmente em fazer uso desta ferramenta que tanto pode inserir, elogiar, levantar a autoestima, como também degradar a imagem de alguém por pessoas que não apresenta comportamento ético.
O hipertexto é um documento capaz de incluir um conteúdo a outros através de uma rede que liga a diferentes textos através de links, hiperlinks e ícones. Isso é possível ser feito com os avanços tecnológicos e com a globalização onde todos têm acesso a tudo. Nós a partir daí só temos que agradecer ao Ted Nelson que nos anos 60 criou o conceito de “linkar’ ou de “ligar” influenciado pelo pensador Frances Roland Barther.
Neste sentido não devemos ter medo de “navegar”, entrar fundo no mundo digital e assim clicar nas diversas passagens para se chegar a vários lugares ao mesmo tempo.

5 comentários:

  1. Ir. Valdete infelizmente deixamos o medo tomar conta de nós e por conta de tais medos na maioria das vezes perdemos a oportunidade de progredir tanot na vida pessoal como na profissional.

    ResponderExcluir
  2. Ir.Valdete o nosso mal é não acreditarmos que somos capazes de fazer muitas coisas, o hipertexto é nada mais que navegar ao mesmo tempo em um determinado assunto coisas variadas do mesmo ou seja ele acaba sendo um facilitador´para todos os internaltas e quem ainda não conhece deverá entrar navegar e se divertir.

    ResponderExcluir
  3. Ir. Valdete no hipertexto acima citado fala sobre os avanços tecnólogicos e a globalização,
    são parceiras facilitando um conhecimento de acessos para contribuição de concepções e aprendizagens.

    ResponderExcluir
  4. Ir valdete as vezes temos medo de trabalhar com hipertexto, talvez por falta de prática, uma ferramenta importante na atual conjuntura no espaço escolar. O quanto foi importante esse trabalho, principalmente entrar nesse mundo globalizado de uma maneira fácil e rápida.

    ResponderExcluir
  5. O que melhor constrói a confiança , é a experiência, acredito q por começarmos agora a lidar com essas tecnologias é q vamos ter a confiança de desepenharmos melhor nosso trabalho.

    ResponderExcluir